CPI da Antônia Mugnato Marincek ouve responsável pela empresa Drio

CPI da Antônia Mugnato Marincek ouve responsável pela empresa Drio

Foto: Aline Pereira

Na tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, a CPI que investiga as obras de duplicação da Avenida Antônia Mugnato Marincek, se reuniu para ouvir o depoimento de Antônio Ítalo Delarcina, representante da Drio Engenharia, empresa quarteirizada para a execução da obra.

Os vereadores Alessandro Maraca (PMDB), presidente da CPI e Bertinho Scandiuzzi (PSDB), questionaram o representante da empresa sobre as questões técnicas referentes à obra e também sobre a falta de pagamento por parte da Construtora Prime, vencedora do processo licitatório e contratante dos serviços da Drio Engenharia.

Itálo afirmou que a empresa Prime é composta somente por dois funcionários, não possuindo nem maquinário. A Drio foi contratada para executar todo trabalho da obra. E dos 10% da obra que foi concluído até o momento, 90% foi a Drio que executou.

Com a falta de pagamento da Prime, o representante da empresa afirmou que a empresa se desligou da obra em fevereiro deste ano. Inclusive está com processo na justiça para reaver o prejuízo causado por aquela empresa.

Também foi revelado à CPI que a Prime está inadimplente, e mantinha somente operador de máquinas em campo.  A prefeitura também disponibilizava um funcionário, e este fiscalizava as medições junto com engenheiro da Caixa Federal.

Pelo atraso na obra, a Prime sempre justificou alegando falta de campo, por conta de atrasos em desapropriações e remoção de postes, o que foi desmentido por Ítalo, que afirmou existir campo.

“Existia campo para trabalhar, empresa não trabalhou por falta de capacidade” afirmou Maraca.

Na visão do Presidente da Comissão, Vereador Alessandro Maraca (PMDB), o depoimento prestado por Antônio Ítalo foi de extrema importância por confrontar as alegações da empresa Prime para o atraso das obras no local.

Na seqüência dos trabalhos a Comissão vai ouvir o Gerente da Caixa Econômica Federal e o Secretário da Fazenda para colher informações e documentos sobre o pagamento para a empresa Prime pelos serviços realizados.